Este Blog foi criado com o intuito de discutirmos sobre a Rio+20, uma Conferência que será realizada, pelas Nações Unidas, na cidade do Rio de Janeiro, que tem como objetivo encontrar soluções para os principais impactos ambientais em todo mundo e fazer com que os países se comprometam com o chamado desenvolvimento sustentável, por meio do qual é possível crescer sem afetar o planeta e utilizar a natureza sem destruí-la.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Hábitos de uma geração que nasceu em 1992
Alguns jovens nascidos em 1992 com Tomé de Almeida, Mayara e Juliana têm em comum além do ano de nascimento a consciência ambiental.Têm hábitos como cultivo de temperos, reciclagem e uso racional de energia.São mais engajados que as gerações anteriores.
Tomé cultiva uma horta em garrafas pet na varanda do seu apartamento e mantém um minhocário.Só cozinha o que vai consumir por que alimento cozido não serve de adubo.
"Professor de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da UFRJ, Haroldo Mattos de Lemos destaca que a bandeira verde está muito mais presente agora."
"Conscientes, mas sem abrir mão dos gadgets" Apesar do maior interesse consomem vários gadgets:MP3,celulares, IPODS , IPHONES que são trocados sem preocupações do destino do descarte.
Um estudante diz que não há no Brasil orientação e nem infraestrutura para coleta seletiva.
Mayara Rangel relata que não consome mais por economia e não por preocupação com os recursos naturais apesar de ser atuante no condomínio com ações tais como: incentivo coleta seletiva, economia de energia e água, cotidianamente desliga a torneira ao escovar os dentes, utiliza bicicleta como transporte,economiza papel evitando impressão.
Esta geração está mais consciente do que há 20 anos, estas atitudes fazem diferença porém, o caminho para uma sociedade consciente ainda está distante.
Fonte Jornal O Globo.22/04/2012por Marina Cohen postado por Dinair Silva Pires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Visitei o blog do grupo grupoprimeiro.rio.Achei o visual limpo, claro e as informações relaciona as relações interpessoais e responsabilidade social.Muito interessante.Dinair
ResponderExcluir